Passar para o Conteúdo Principal Top

Revitalização do Parque dos Eucaliptos

Âmbito

Requalificação de espaços Públicos

Proponente

António Manuel Cruz Fernandes Vieira

Data Submissão:

23-04-2017

 

 

Descrição: O projecto de revitalização do Parque dos Eucaliptos tem por objectivo a recuperação da sua envolvente paisagística e o restauro de todos os elementos construídos (bancos, caminho pedonal e muros) que terá como princípio norteador a preservação do espírito do local. Os seus moradores pretendem assim manter e preservar um espaço onde a qualidade de vida e o contacto com a natureza seja uma realidade.

Para além das operações de recuperação e restauro é necessário: Proceder à instalação de novos equipamentos de apoio tais como placas avisadoras, papeleiras urbanas e dispensadores de sacos para a recolha de dejetos caninos;

Ladear caminhos e percursos de acesso aos prédios com implementação de vegetação diversificada (Herbáceas vivazes) e implantação pontual de rede de rega;  

Reformular os canteiros existentes com plantas perenes de fácil manutenção;

Analisar as espécies de árvores e plantas existentes e com a ajuda dum técnico especializado reorganizá-las removendo algumas e plantando outras.

Valor da Proposta: 50 000,00 €

Comentários

Carlos Anibal Reis de sousa 2017-09-01 (22:31)
Acho bem que se dê seguimento a esta proposta

João Palminha 2017-08-17 (23:20)
Apesar de o nome do parque possuír a espécie " eucalipto" acredito que o corte de algumas de estas espécies podem beneficiar a zona com a plantação de espécies nativas e que também não precisam de rega durante o verão como os carvalhos negrais ou alvarinhos. Também é importante perceber que os eucaliptos apenas proporcionam um espaço ressequido e degradado devido a elevada biomassa que liberta durante o verão.