Passar para o Conteúdo Principal Top

Mensagem do Presidente

 

Ideias para melhorar a freguesia? Já esteve para propor à sua Junta, uma obra referente a um espaço verde, desportivo, infantil ou uma zona de lazer? Quer ver desenvolvida uma iniciativa cultural, desportiva, ambiental ou de outra natureza para toda a comunidade? Estimular a participação dos cidadãos da freguesia de Massamá e Monte Abraão, tem sido um eixo estratégico da valorização das pessoas na nossa ação. Procurámos implementar e aprofundar a proximidade com o cidadão e desafiá-lo a ter uma participação mais ativa e mais exigente.

Desde então, realizamos as Reuniões Públicas de Executivo de forma descentralizada, as Assembleias de Freguesia nas escolas de Massamá e Monte Abraão, dinamizamos o Comércio Local com o Cartão Freguês e com todo o universo a ele associado, fazemos as Sessões em Direto no Facebook com o Presidente e criámos instrumentos para auscultar os mais novos com iniciativas como os "Mini-Presidentes" ou o "Orçamento Participativo Jovem". Todas estas ferramentas têm sido um utensílio de particular relevância para mobilizar cada vez mais cidadãos para uma participação ativa na comunidade.

Apesar da pandemia ter atrasado o arranque de uma nova edição, chegou a hora da edição de 2020 do Orçamento Participativo arrancar. Vivemos tempos desafiantes e de grandes adaptações, no entanto não podemos deixar que esta pandemia retire a possibilidade de sermos cidadãos participativos. Através do site do OP conseguimos apresentar a nossa ideia e votar na proposta que entendemos ser a melhor. Tudo isto sem sair de casa! O sucesso do Orçamento Participativo faz-se com o envolvimento de quem vive, estuda e trabalha na freguesia. Faz-se do movimento associativo que mobiliza pessoas para estarem ativas e com uma missão de servir o próximo.

Agora é o seu tempo! O tempo de mudar e contribuir para a freguesia. Este é o sentido que queremos do Orçamento Participativo que vos damos a conhecer.

 

Massamá e Monte Abraão

Pedro Oliveira Brás