Passar para o Conteúdo Principal Top
Voltar ao início

Mensagem do Presidente

imagem

Em 2014 iniciámos uma nova abordagem à comunidade, assente em princípios de proximidade e partilha. Com a implementação do Orçamento Participativo na freguesia privilegiamos a participação ativa dos cidadãos na governação local, desafiando todos a participar com ideias e propostas que se ajustem às necessidades e anseios da população.

Este ano, mais uma vez, todos os cidadãos voltam a ter a oportunidade de apresentar projetos e de os votar, no âmbito da quarta edição deste processo que queremos que seja cada vez mais participado.

Ao longo das edições anteriores temos registado uma evolução positiva no envolvimento dos cidadãos que se verifica com a apresentação de 64 propostas, e cerca de 2500 votantes, num sinal claro de participação e preocupação com a construção de um território com qualidade de vida, dinâmico e inclusivo e que já contribuiu para a requalificação de espaços públicos ou a dinamização de projetos educativos e sociais junto da comunidade.

Estamos convictos que Orçamento Participativo é um processo de afirmação de uma maior proximidade dos cidadãos com o seu poder local, pois permite que atuem de forma direta na mudança da sua rua e da sua comunidade.

Participe, a Freguesia é sua!

 

Massamá e Monte Abraão

Dr. Pedro Oliveira Brás