Optei por submeter uma candidatura ao Orçamento Participativo após ter considerado a existência de uma potencial insuficiência de meios face ao rácio populacional na prestação de socorro nesta área de intervenção.
Esta candidatura surgiu da necessidade de dotar a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Queluz de um novo veículo de socorro, que tem como objetivo, muscular a resposta a ocorrências consideradas urgentes e emergentes, atendendo ao facto desta ser uma área com uma densidade populacional elevada e possuir vias de acesso relevantes que têm de se ter em conta na avaliação da sinistralidade rodoviária.
Desta forma, considerei candidatar-me a este Projecto com o tema "Ambulância de Socorro", identificando na minha participação como prioritária a motivação da população para a votação positiva.
Este seria um ganho não só dos Bombeiros mas acima de tudo, da população que terá agora à sua disposição mais um veículo de socorro.
O processo consistiu em passar a informação sobre o tema, desenvolvendo estratégias não só de "passa-palavra" como também de publicidade através (entre outros meios) da distribuição de panfletos, dando relevo à importante consequência da votação.
Ao fazer chegar a mensagem ao máximo de população possível, incentivando à votação nesta proposta, demos a conhecer a existência da nossa candidatura ao Orçamento Participativo 2017/2018, de outras candidaturas igualmente relevantes e, da importância que enquanto cidadãos temos na decisão final.
Este foi um desafio extremamente interessante, tornou-se um projecto com um final de sucesso que, a meu ver, traduz uma vitória dos cidadãos.
Todos os votos contam neste processo pelo que estou profundamente grata a todos os que participaram.
Marisa Pereira
Veja a proposta aqui.