Passar para o Conteúdo Principal Top
Voltar ao início

Detalhe Embaixadores

João Silva

Em 2014 quando surgiu a I edição do Orçamento participativo da União de freguesias de Massamá e Monte Abraão vimos uma excelente oportunidade para propor e desenvolver um projeto que possibilitasse uma aproximação das escolas básicas aos clubes locais.

Trabalho na freguesia como professor de Educação Física numa das escolas básicas há cerca de 10 anos e desde o início identifiquei inúmeras crianças com capacidades motoras acima da média, no entanto sem conseguir que os mesmos tivessem oportunidade de evoluir de uma forma especializada. Vi nesta iniciativa uma oportunidade perfeita para fomentar esta aproximação.

De facto, desde que nos associámos a esta iniciativa, há cerca de 2 anos, que temos vindo a realizar encontros inter-escolas que permitem a interação e partilha de momentos de convívio desportivo com a presença de vários responsáveis dos clubes locais com intuito de encaminhar os possíveis alunos com talento para os clubes. Desde essa altura já conseguimos assim encaminhar cerca 30 alunos para clubes indicados para o desenvolvimento das suas competências desportivas.

 

João Silva

Veja a proposta aqui. 


Documentos