Passar para o Conteúdo Principal Top
Voltar ao início

Detalhe Embaixadores

Hugo Martins

O basquetebol na cidade de Queluz não é visto apenas como uma simples prática desportiva. Esta modalidade é sentida por todos como algo que marca uma diferença clara de outras localidades e nos distingue social e culturalmente.

Foi a partir deste pressuposto que sentimos a obrigação de criar o projecto Basket4ALL, o qual reforça o passado, ajuda a criar um presente ao mesmo tempo que sustenta melhor o futuro . Em particular, foi pensada uma abordagem que permitisse à União de Freguesias incrementar o número de espaços próprios para todos poderem praticar a modalidade de forma livre, mas com qualidade.

Durante o período do projecto foram igualmente planeadas atividades que aproximaram cada vez mais a população local à realidade atual associado ao basquetebol. A freguesia foi igualmente considerada a capital do basquetebol durante a organização de vários eventos onde participaram jovens dos 8 aos 18 oriundos de todo o País, unidos em torno desta modalidade.

A existência de uma ferramenta como o Orçamento Participativo permitiu demonstrar que a força do basquetebol faz, claramente, parte do DNA população local, sendo ainda (e sempre) uma força-viva extraordinariamente importante uma vez que é sentida por todos os cidadãos da nossa cidade e freguesias.

Para além de outras iniciativas equivalentes que continuamos interessados em organizar, o sucesso registado permite-nos afirmar que colaboraremos com qualquer iniciativa futura cujo espírito seja aquele que foi observado durante a realização do presente projecto.

 

Hugo Martins

 

Veja a proposta aqui. 

 

Documentos