Passar para o Conteúdo Principal Top
Voltar ao início

Detalhe Embaixadores

Ana Nunes e Marta Barreto

De acordo com o Dr. Emílio Peres, o Pai da educação alimentar em Portugal, “A Alimentação faz-nos pequenos ou grandes, imbecis ou inteligentes, insociáveis ou capazes de saudável convivência; mata-nos cedo, ainda em embrião ou ventre materno, ou tarde, no caso de uma vida plena.” !

A Associação NutriFun acredita que uma alimentação saudável na infância é fundamental, não só, para alcançar todo o potencial de crescimento e beneficiar de uma boa saúde nesta fase, mas também, com prevenção de doenças crónicas na idade adulta. !Iniciativas como a do orçamento participativo da União de Freguesias de Massamá e Monte Abraão dão às nossas crianças a oportunidade de aprender a escolher os alimentos certos para crescerem saudáveis porque, tal como, antes de entrar para a escola, não conhecemos as cores, as formas, as profissões e muitas outras coisas, também não temos conhecimentos suficientes, para saber escolher os alimentos em função das nossas necessidades. !Nesta edição do orçamento participativo a apresentação das propostas foi divulgada de uma forma muito transparente através, não só, do site da freguesia, como também, de outras plataformas digitais. Com recurso a vídeos elaborados para dar a conhecer todas as propostas e seus proponentes, os cidadãos tiveram oportunidade de fazer uma votação mais rigorosa de acordo com o que são as maiores necessidades da comunidade. !

Seguindo a citação de Nelson Mandela, “Cada um de nós, enquanto cidadão, tem um papel a desempenhar na criação de um mundo melhor para as nossas crianças”, resta-nos agradecer a entidades, como a União de Freguesias de Massamá e Monte Abraão, que nos permitem “Trabalhar todos os dias para que crianças felizes, sejam adultos saudáveis”.

 

Ana Nunes e Marta Barreto

 

Veja a proposta aqui.  

 

Documentos