Passar para o Conteúdo Principal Top
Voltar ao início

Detalhe Embaixadores

Marisa Pereira

Optei por submeter uma candidatura ao Orçamento Participativo após ter considerado a existência de uma potencial insuficiência de meios face ao rácio populacional na prestação de socorro nesta área de intervenção.

Esta candidatura surgiu da necessidade de dotar a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Queluz de um novo veículo de socorro, que tem como objetivo muscular a resposta a ocorrências consideradas urgentes e emergentes, atendendo ao facto desta ser uma área com uma densidade populacional elevada e possuir vias de acesso relevantes que têm de se ter em conta na avaliação da sinistralidade rodoviária.

Desta forma, considerei candidatar-me a este Projecto com o tema "Ambulância de Socorro", identificando na minha participação como prioritária a motivação da população para a votação positiva. 

Este seria um ganho não só dos Bombeiros mas acima de tudo, da população que terá agora à sua disposição mais um veículo de socorro.

O processo consistiu em passar a informação sobre o tema, desenvolvendo estratégias não só de "passa-palavra" como também de publicidade através (entre outros meios) da distribuição de panfletos, dando relevo à importante consequência da votação.

Ao fazer chegar a mensagem ao máximo de população possível, incentivando à votação nesta proposta, demos a conhecer a existência da nossa candidatura ao Orçamento Participativo 2017/2018,  de outras candidaturas igualmente relevantes e, da importância que enquanto cidadãos temos na decisão final. 

Este foi um desafio extremamente interessante, tornou-se um projecto com um final de sucesso que, a meu ver, traduz uma vitória dos cidadãos.

Todos os votos contam neste processo pelo que estou profundamente grata a todos os que participaram.

 

Marisa Pereira

 

Veja a proposta aqui.

 

Documentos